O secretário de Estado dos Transportes afirmou, esta noite na SIC Notícias, que a greve dos pilotos só vai aumentar os problemas da TAP, sublinhando que nesta altura «todos» deviam estar «do lado da solução».
«Não precisariam de marcar esta greve porque o contacto tem sido regular e frequente com todos os sindicatos», afirmou Sérgio Monteiro num comentário à greve de 24 horas dos pilotos convocada para o dia 9 de agosto.
«A greve é um direito legítimo mas não nos ajuda a resolver os problemas que a empresa tem vindo a enfrentar e que esperamos que estejam resolvidos num espaço curto», sublinhou o secretário de Estado. «Todos temos de estar do lado da solução nesta altura. A greve agrava os problemas da companhia e os problemas dos clientes» e anula «o esforço dos colaboradores da TAP», acrescentou em entrevista à SIC Notícias.
Tal como o presidente da TAP, Fernando Pinto, já afirmou, o governante lembrou também que o Verão conturbado da TAP é fruto de «dores de crescimento».
«O que nós temos é uma crise de crescimento. A companhia tem hoje um problema que deriva de uma situação positiva. A companhia está a crescer, por exemplo, no primeiro semestre 10 por cento relativamente ao ano anterior», exemplificou Sérgio Monteiro, sublinhando que o atraso na entrega dos seis aviões encomendados pela TAP foi apenas um dos vários fatores que penalizaram a empresa nestes últimos meses.