Educação

PS pede a demissão do ministro da Educação

O Partido Socialista quer que Nuno Crato assuma responsabilidades e apresente a demissão. Os socialistas querem que, ainda hoje, o governo substitua toda a equipa do ministério da educação.

O Primeiro-Ministro recusou-se esta tarde a responder se mantinha a confiança política no Ministro da Educação. «Agora não vou fazer declarações»

Passos Coelho esteve no encerramento da Conferencia, sobre o futuro da Ciência, onde Nuno Crato também tinha estado na parte da manhã.

No final, questionado diretamente sobre se mantinha a confiança no titula da pasta da educação, o primeiro-ministro recusou responder. «Agora não vou fazer declarações».

O Partido Socialista pede a demissão de Nuno Crato. Os socialistas querem que, ainda hoje, o governo substitua toda a equipa do ministério da educação.

O deputado Marcos Perestrelo diz que Nuno Crato tem de assumir as responsabilidades e apresentar a demissão. «Se não o fizer deve ser Passos Coelho a assumi-las. Se não demitir o ministro só podemos concluir que não o faz porque não encontra ninguém para o substituir. Este governo está em processo de desagregação acelerada».

Já o líder parlamentar do PCP exige não só a demissão do ministro da Educação, mas também de todo o Governo e garantiu que confrontará na quarta-feira no Parlamento Nuno Crato com as «responsabilidades que tem na situação criada».

«Conheceram-se declarações do ministro da Educação que espera que os problemas se possam resolver como se não fosse da sua responsabilidade resolver os problemas que o próprio Governo criou e que não satisfaz resolver com remendos ou medidas à peça», explicou João Oliveira.

Redação