Estas declarações de Pedro Passos Coelho surgiram depois de o ministro da Educação ter prometido que regressará à Universidade de Lisboa, uma instituição com quem tem «imensa honra em trabalhar».
O primeiro-ministro assegurou, esta terça-feira, que o ministro da Educação mantém-se no seu cargo ao garantir que Nuno Crato «há-de um dia regressar à sua universidade, mas não será agora».
As declarações de Pedro Passos Coelho surgiram num dia em que esteve com Nuno Crato esta terça-feira à tarde numa cerimónia na Fundação Luso-Americana, mas onde só trocou olhares com o ministro durante o curto discurso de Nuno Crato.
Na sua intervenção, Nuno Crato tinha prometido que regressará à Universidade de Lisboa, uma instituição com quem tem «imensa honra em trabalhar».
O ministro da Educação disse ainda que as «universidades que existem em Lisboa são absolutamente extraordinárias» e teceu muitos elogios não só ao programa da Fundação, mas sobretudo ao papel das quatro universidades parceiras da iniciativa.