Justiça

Valentim Loureiro critica presidente da Comissão Disciplinar da Liga

O presidente da Assembleia-Geral (AG) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Valentim Loureiro, criticou esta quarta-feira o seu homólogo na Comissão Disciplinar do organismo, Ricardo Costa, considerando-o um «justiceiro» vaidoso.

No final de nova suspensão da AG da LPFP, Valentim Loureiro acusou o presidente da CD de ser o responsável pela descida administrativa do Boavista e disse pensar «muito mal» do actual dirigente da CD.

«Penso muito mal do Ricardo Costa. Fez muito mal ao Boavista e a Pinto da Costa. É o responsável pela descida do Boavista, porque foi ele a decretar essa punição. Mas não sei se veste a camisola de algum clube, porque nunca o vi sem camisa», disse Valentim Loureiro.

O actual presidente da AG da LPFP e antigo do Boavista disse também que Ricardo Costa tem «fome de evidência» e que aparece sempre a «evidenciar-se como um grande justiceiro».

«Tudo o que aconteceu nesta AG se deveu a declarações de Ricardo Costa. Ele é que gerou este clima. Reparem numa coisa: apareceu uma reportagem no 24 horas a falar do seu dia-a-dia, dos cafés e restaurantes que frequentava. Claro que foi ele a dizer isto ao jornal. E depois vem pedir serenidade e anonimato», disse ainda Valentim Loureiro.