Freitas do Amaral vai liderar o processo de averiguação sobre o que ocorreu na reunião do Conselho de Justiça da FPF de quinta-feira. Este professor catedrático vai fazer um parecer jurídico sobre o assunto.
Corpo do artigo
Diogo Freitas do Amaral vai liderar o processo de averiguação sobre o que ocorreu na reunião de quinta-feira do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.
Numa declaração à agência Lusa, este professor catedrático confirmou o convite que lhe foi endereçado neste sentido e a pronúncia de um parecer jurídico sobre a regularidade ou irregularidade do que se passou.
«Ficou assente que não me pronunciarei sobre a questão de fundo que estava em causa, isto é, conceder ou recusar provimento ao recurso interposto do órgão jurisdicional da Liga para o referido Conselho de Justiça», acrescentou.
Freitas do Amaral explicou ainda que a Federação pediu urgência na elaboração do seu parecer, devendo este ser entregue em 15 dias, e adiantou que começará a estudar ainda esta quarta-feira a documentação que lhe for enviada pela FPF.
Esse especialista em Direito Administrativo pretende ainda ouvir em separado os membros do Conselho de Justiça, caso estes aceitem encontrar-se consigo, bem como com os funcionários da Federação que apoiaram o funcionamento da reunião.
Este professor catedrático, que escolheu como assessor jurídico o professor Pedro Machete, assegurou que não falará mais sobre este assunto até à entrega do seu parecer sobre este assunto.