Nomes como Pat Metheny com Ron Carter, Egberto Gismonti, Hamilton de Holanda, Mario Laginha com Pedro Burmester ou Custódio Castelo fazem parte do cartaz.
Corpo do artigo
O Festival Mimo vai decorrer em Amarante entre 15 e 17 de julho, e do cartaz fazem parte nomes consagrados e novas propostas para ver e ouvir, ao vivo, em locais como as igrejas de São Gonçalo ou São Pedro, o museu de Amadeo de Souza-Cardoso ou mesmo o Parque Ribeirinho, entre outros locais da cidade à beira Tâmega.
De alguns dos nomes maiores como Pat Metheny com Ron Carter, Egberto Gismonti, Hamilton de Holanda, Mario Laginha com Pedro Burmester ou Custódio Castelo, para além do talento e do reconhecimento há outro ponto em comum - a música instrumental.
Essa é uma das características identitárias do Mimo mas o festival não vive só de música instrumental. E há outros aspetos que diferenciam o Mimo de outros festivais, como as oficinas, workshops e masterclasses com alguns dos principais nomes do cartaz, mas também os encontros em palco como vai acontecer com Pat Metheny com Ron Carter, Mário Laginha com Pedro Burmester e o cruzamento Brasil, Portugal, Cabo Verde e Espanha com Hamilton de Holanda a convidar Miguel Araújo, Mário Lúcio Sousa e Silvia Perez Cruz para um espetáculo no sábado à noite, no Parque Ribeirinho.