Silvana Peres quer colocar o fado "ao serviço dos direitos humanos" com novo tema "Violência"

Foto: DR
Em declarações à TSF, Silvana Peres refere que o fado é "a voz do povo", daí a importância de o usar para alertar para a violência
"Violência" é o novo tema de Silvana Peres. A canção conta com a colaboração de 13 mulheres fadistas da nova e da velha geração: Cristina Branco, Joana Amendoeira, Beatriz Felicio, Marina Mota, Sandra Correia, Lina, Maria Emília, Sofia Ramos, Sara Paixão, Ana Rita Prada, Ana Margarida Prado, Marta Rosa e Matilde Cid.
A letra e música é da autoria da fadista Marina Mota e o responsável pela produção foi Ângelo Freire. O tema surge como uma homenagem a todas as vítimas de violência.
Em declarações à TSF, a fadista Silvana Peres diz que, com esta canção, quer colocar o fado "ao serviço dos direitos humanos".
Para Silvana Peres, o fado é "a voz do povo", daí a importância de o usar para alertar para a violência. A fadista diz querer aproveitar a sua voz para "espalhar a mensagem".
O tema conta também com a colaboração da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, da Sociedade Portuguesa de Autores e do Museu do Fado. O tema está disponível a partir desta quarta-feira, Dia Internacional dos Direitos Humanos.
