
O técnico aponta que a "qualidade dos treinadores" e a melhor "organização das equipas" têm tornado os jogos mais difíceis
Sebastien Salom-Gomis/AFP
Em declarações à TSF e ao Record, Paulo Fonseca prevê uma luta a quatro pelo título esta temporada, no campeonato português, mas confessa que a equipa que mais o agrada ver jogar é o Sporting.
Só viu a segunda parte do dérbi lisboeta deste domingo, mas Paulo Fonseca tem estado atento àquilo que se tem passado no campeonato português esta época. O treinador do Lille não tem grandes dúvidas que o SC Braga também vai estar metido na luta pelo título e vê o Sporting como a equipa que pratica o melhor futebol.
TSF\audio\2023\11\noticias\13\paulo_fonseca_sporting_melhor
"No fim, vão ser as quatro equipas que vão lutar pelo título. Vi a segunda parte do Benfica-Sporting e não tenho problemas nenhuns em dizer que em termos de jogo, neste momento, a equipa que mais me atrai em Portugal é o Sporting", afirmou o técnico português à TSF e ao Record, esta segunda-feira, à margem da "Transferroom", um summit que se realiza em Lisboa e reúne vários agentes desportivos e clubes a nível mundial.
TSF\audio\2023\11\noticias\13\paulo_fonseca_braga
Apesar de considerar o Sporting em melhor forma neste momento e com um estilo de jogo mais apelativo, Paulo Fonseca não desvaloriza o Benfica e o FC Porto: "As equipas do Sérgio Conceição são muito competitivos e o Porto vai lutar até ao fim. O Benfica é o Benfica e está carregado de talento e mais motivado com esta vitória. Agora, acredito que o Sporting esteja, este ano, mais perto de lutar com o Benfica e com o Porto."
O técnico aponta ainda que a "qualidade dos treinadores" no campeonato português e melhor "organização das equipas" são fatores que têm tornado os jogos mais difíceis para os clubes grandes esta temporada.
TSF\audio\2023\11\noticias\13\paulo_fonseca_competitividade_liga
A nível pessoal, Paulo Fonseca, enquanto conversava num painel como orador, acabou por revelar que esteve perto de rumar ao Leeds United. Na altura, não se concretizou, mas o treinador diz que Inglaterra continua a "atrair qualquer treinador". Contudo, treinador um dia na Premier League "já não é uma obsessão".
Paulo Fonseca, de 50 anos, é atualmente o treinador do Lille e está em quarto lugar da Liga Francesa.