O Benfica venceu o Sporting com dois golos obtidos nos descontos.
Corpo do artigo
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, admitiu que dificilmente haveria uma forma melhor de vencer um dérbi frente ao Sporting como a que aconteceu este domingo.
"Acho que é impossível ganhar um dérbi de forma mais bonita do que esta. Foi um jogo duro, ambas as equipas mostraram qualidade, intensidade. Para nós, foi sofrer até final. Mesmo com o vermelho, tivemos de encontrar soluções, porque o Sporting defendeu bem e tínhamos de ter atenção ao contra-ataque. A solução foi acreditar até ao fim", disse o técnico alemão no final da partida em declarações à BTV.
Roger Schmidt elogiou a "grande atitude, exibição e confiança" da equipa: "Mereceram muito ganhar. Não foi fácil a última semana, especialmente numa semana com a frustração de ter saído da Champions. Jogar um jogo como hoje, com esta história, muito respeito por eles."
O treinador benfiquista olha agora para o futuro. "Agora é tempo de descansar. Tivemos um calendário muito duro. Mutios jogos fora - 3 jogos fora - e este dérbi em casa com o Sporting. Não é fácil. Agora precisamos de descansar. Vamos descansar com uma vitória. É fantástico, porque dá um bom 'feeling'", disse Roger Schmidt.
O Benfica venceu este domingo o Sporting por 2-1, resultado conseguido com dois golos já bem dentro do período de compensação.