
Ivan Del Val/Global Imagens (arquivo)
As autoridades neerlandesas querem prevenir a ocorrência de confrontos entre adeptos, uma vez que existe alguma fama de conflitos associada aos apoiantes do Utrecht
Corpo do artigo
Os 1200 adeptos que se deslocaram para os Países Baixos para assistir ao duelo entre o FC Porto e o Utrecht terão de se deslocar para o Stadion Galgenwaard, por imposição da polícia neerlandesa, em autocarros gratuitos disponibilizados.
Não é, por isso, permitido aos adeptos portugueses o acesso ao estádio por meios próprios, para evitar encontros com os apoiantes da equipa adversária.
As autoridades neerlandesas querem prevenir a ocorrência de confrontos entre adeptos, uma vez que existe alguma fama de conflitos associada aos apoiantes do Utrecht. A polícia não quer facilitar com a ala que é conhecida por ser mais radical.
Cerca de 1200 adeptos dos dragões vão marcar presença no duelo, sendo que na quinta-feira muitos deles já estavam a chegar a Amesterdão.
O acesso aos autocarros é feito em Janskerkhof, a partir das 16h45. E prevê-se igualmente que o regresso dos adeptos também seja feito de autocarro, que os deixará na Utrecht Central Station. A deslocação entre o meeting point e o estádio dura cerca de dez minutos (três quilómetros).
Depois de ter arrancado com duas vitórias, o FC Porto viu interrompida a sua série na última jornada da Liga Europa, com a derrota por 2-0 em casa dos ingleses do Nottingham Forest, pelo que se vê quase obrigado a vencer nesta nova deslocação, agora a casa dos neerlandeses do Utrecht, que estão afundados no 35.º e penúltimo lugar, ainda sem qualquer ponto conquistado.
Nos Países Baixos, a equipa do italiano Francesco Farioli, líder da I Liga, vai tentar apagar o único desaire até agora em toda a temporada e reforçar a candidatura aos oitavos ou, na pior das hipóteses, ao play-off de acesso à próxima fase.
Com seis pontos em três jornadas, tudo continua possível para o lado do FC Porto, que terá pela frente o sexto posicionado da Liga neerlandesa, mas que, na Liga Europa, é uma das quatro equipas que ainda não somaram qualquer ponto.
Os dragões vão entrar em campo às 17h45 (hora em Lisboa).