António Salvador disse, esta quinta-feira, que o Sporting de Braga apoia o líder da Liga de clubes, Fernando Gomes, nas eleições da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), contrariando a posição da Associação de Futebol de Braga.
Corpo do artigo
«Houve uma reunião de presidentes na Liga, em que foi decidido que os clubes apoiariam Fernando Gomes e o Braga está com esse candidato. Ele terá o nosso apoio total», disse o presidente do Sporting de Braga, no final do jogo da Liga Europa, que a equipa perdeu com o Club Brugge (2-1).
Para António Salvador, o actual presidente da Liga de clubes é o candidato com «o perfil ideal para dirigir o futebol português».
Quanto às outras candidaturas, considerou que foram «anunciadas fora do tempo» e que «se Fernando Gomes tivesse aparecido mais cedo» elas «não apareciam».
O facto de a sua posição contrariar a da Associação de Futebol de Braga não demove o líder bracarense, que acha mesmo que a associação «e todas as outras vão ponderar e apoiar o candidato Fernando Gomes» no futuro.