O surfista Frederico Morais chegou este sábado de manhã a Lisboa e na bagagem traz muita ambição. Vencer o campeonato mundial é um sonho mas há que pensar passo a passo, diz o atleta.
Corpo do artigo
O português Frederico 'Kikas' Morais disse este sábado ter o sonho de se sagrar campeão do mundo em surf, porém sublinhou que deve "pensar passo a passo" e concentrar-se no principal objetivo de se manter no circuito mundial.
"Eu gosto de pensar passo a passo. Foi um segundo lugar e primeiro quero ficar no 'tour'. É o meu primeiro ano, acho que não vale a pena começar a sonhar alto de mais e cada coisa a seu tempo. É assim que eu que gosto de trabalhar e é assim que a minha equipa trabalha comigo", começou por dizer 'Kikas', prosseguindo: "Para já, foi um resultado inacreditável. Foi a minha primeira nota 10."
TSF\audio\2017\07\noticias\22\frederico_morais_2_nao_sei_qual_e_o_limite
Na chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, depois da final perdida na etapa sul-africana, disputada em Jeffreys Bay, para o brasileiro Filipe Toledo, Frederico Morais agradeceu o apoio dos muitos que acompanharam a prova à distância e que também dos que estavam à espera no aeroporto de Lisboa.
"Saber que tenho este apoio todo desde a imprensa às pessoas, mensagens, redes sociais, é muito importante. Dá uma força enorme, faz-nos continuar a lutar e a querer sempre mais", disse aos jornalistas.
TSF\audio\2017\07\noticias\22\frederico_morais_1_apoio_no_aeroporto
'Kikas' foi o primeiro surfista luso a atingir a final de uma etapa do WCT [circuito mundial] e é atualmente o único surfista português no principal circuito mundial profissional da modalidade. Nos primeiros anos de carreira foi treinado pelo pai, Nuno Morais, que depois passou a pasta ao treinador australiano Richard "Dog" Marsh, muito elogiado por pai e atleta.
A próxima etapa do circuito realiza-se no Taiti, na segunda semana de agosto. Frederico Morais, atual 12º da tabela mundial de surf, deseja que corra bem, tal como na África do Sul: "O Taiti é uma etapa em que eu nunca estive, vai ser a minha primeira vez. Tenho a certeza de que é um lugar lindíssimo e vai ser uma experiência inacreditável. É como tudo, uma pessoa vai sempre focada, dar tudo por tudo e esperar que corra pelo melhor".