Atleta holandês pretende desvincular-se do clube e alega justa causa.
Corpo do artigo
Bas Dost apresentou um pedido de rescisão por justa causa ao Sporting, tornando-se o 6.º jogador leonino a tentar deixar o clube de Alvalade após o ataque na Academia de Alcochete.
A carta de rescisão foi confirmada por Bruno de Carvalho na conferência de imprensa realizada após a informação de que mais atletas tinham entregado as respetivas rescisões.
A CMVM acabou por confirmar que, num comunicado enviado pelo Sporting, o holandês também pretende abandonar o clube.
"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que recebeu, na tarde de hoje, por email, documento subscrito pelo jogador Bas Dost, nos termos do qual este comunica a resolução do seu contrato de trabalho desportivo, com invocação de justa causa. A referida comunicação, os seus efeitos e consequências estão a ser objecto de analise pela Sociedade", pode ler-se na nota divulgada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Esta segunda-feira, William Carvalho, Bruno Fernandes e Gelson Martins também entregaram os pedidos de rescisão, após Rui Patrício e Daniel Podence o terem feito no início do mês de junho.