UEFA castigou os encarnados na sequência dos incidentes na partida jogada em San Sebastián com a Real Sociedad.
Corpo do artigo
O Benfica não vai ter adeptos nas bancadas no jogo da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões contra o RB Salzburg, jogado na Áustria e que pode ser crucial para definir o futuro europeu dos encarnados.
Este é o castigo que a UEFA decidiu aplicar às águias pelos incidentes provocados pelos adeptos em San Sebastián, com o arremesso de tochas para o relvado durante o jogo com a Real Sociedad a contar para a quarta jornada do grupo da Champions.
Em comunicado, o Benfica confirmou a punição que, ainda assim, podia ter sido mais grave dado que as águias ainda têm um jogo da Liga dos Campeões em casa, já na próxima semana, com o Inter de Milão.
Esta é a segunda época consecutiva em que os encarnados são impedidos de levar adeptos a um jogo fora de Portugal, já que o mesmo aconteceu na última temporada também precisamente num jogo com os italianos, mas aí a contar para os quartos de final da competição.
O Benfica garante que o assunto vai ser analisado internamente e não faz mais comentários sobre o tema.
As águias ocupam o último lugar do Grupo D da Liga dos Campeões com zero pontos quando faltam duas jornadas para o fim da fase de grupos. Na próxima semana, recebem o Inter, que é segundo com dez pontos e já garantiu um lugar nos oitavos de final da competição, tal como a Real Sociedad.
Assim, o máximo que os encarnados podem atingir é um lugar no play-off dos 16 avos da Liga Europa, precisando para isso de vencer obrigatoriamente pelo menos o jogo na Áustria, isto sem adeptos.