"Vergonha de adeptos do Benfica", escreveram os bascos na rede social X.
Corpo do artigo
Várias tochas foram atiradas nas bancadas do estádio da Real Sociedad durante a partida frente ao Benfica esta quarta-feira, com os bascos a acusarem os adeptos da equipa portuguesa de serem os autores.
Jogava-se a segunda parte do encontro, quando na transmissão televisiva foi visível que pelo menos duas tochas caíram na parte de baixo da bancada por trás da baliza defendida por Remiro nesse período. Pouco depois, na conta oficial em castelhano, a Real Sociedad fez a acusação: "Vergonha de adeptos do Benfica", escreveram na rede social X (antigo Twitter).
VERGÜENZA AFICIONADOS DEL @SLBenfica
- Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) November 8, 2023
O Benfica foi recentemente castigado com um jogo fora sem adeptos, devido a uma situação semelhante que aconteceu na temporada passada no jogo em Itália dos quartos de final da Liga dos Campeões, frente ao Inter de Milão. Curiosamente, o castigo foi cumprido no mesmo estádio, na segunda jornada da presente edição da prova.
Três adeptos detidos antes do jogo
Antes de se iniciar a partida, três adeptos do Benfica foram detidos em San Sebastián, devido a desacatos entre adeptos das duas equipas.
Segundo o Diario Vasco, um grupo de cerca de 60 adeptos das águias, todos vestidos de preto, atacaram adeptos adversários na Plaza Armerías. Segundo o jornal da região, registaram-se agressões e lançamento de very-lights e petardos.