
Reprodução/Caldas SC
A informação foi avançada à TSF por fonte da equipa
A equipa do Caldas SC confirma à TSF que vai participar, sob protesto, no duelo frente ao SC Braga para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.
Depois de o emblema ter estado reunido para "avaliar" a presença no encontro desta terça-feira, devido à alteração do recinto onde vão jogar, fonte da equipa adianta que vai participar.
Em causa está a troca do local onde o jogo se vai realizar. Inicialmente, estava previsto que acontecesse no Campo da Mata, mas, depois de uma vistoria técnica confirmar a falta de condições do relvado perante a chuva abundante das últimas horas, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu que o duelo será disputado no Estádio Manuel Marques.
Num comunicado assinado pela estrutura do futebol sénior do clube, pela equipa técnica e pelo plantel, o emblema escreveu que é com "um sentimento de profunda tristeza, revolta e incompreensão" que vê a decisão da Federação Portuguesa de Futebol.
"Tirarem-nos do Campo da Mata, a menos de 24horas do jogo, é um duro golpe. Estão a tirar-nos a alma, porque a mística do Campo da Mata é muito mais do que um relvado. A mística é feita das pessoas que todos os dias dão tudo pelo clube, que abdicam do tempo em família e que ao longo das últimas semanas tudo fizeram para que pudéssemos receber a Taça de Portugal na nossa casa", justificou.
A equipa da Liga 3 recorda que os jogos referentes à Taça de Portugal são "encarados de forma especial - principalmente se forem vividos no Campo da Mata", onde já se escreveram algumas das "páginas mais bonitas da história" do clube e "do futebol português".
A partida em Torres Vedras tem apito inicial às 19h00 desta terça-feira.

