"Vendemos mais de quatro mil bilhetes." Presidente do Caldas fala em "desrespeito" após mudança de estádio para jogo com SC Braga

Reprodução Facebook Caldas Sport Clube (arquivo)
Em declarações à TSF, Rodrigo Amaro, presidente do Caldas Sport Clube, afirma que a questão "agora está do lado da Federação e das forças de segurança"
O presidente do Caldas Sport Clube, Rodrigo Amaro, confirma que o emblema das Caldas da Rainha vendeu mais de quatro mil bilhetes para o jogo desta noite com o Sporting Clube de Braga, que, entretanto, foi mudado do Campo da Mata para o Estádio Manuel Marques, com uma capacidade para 2401 adeptos, segundo os dados da Liga Portugal. Em declarações à TSF, o presidente do clube fala em "desrespeito".
À TSF, fonte da oficial da Federação Portuguesa de Futebol confirma que o estádio vai estar preparado para receber mais de 2400 adeptos, utilizando parte das bancadas não homologadas para as competições da Liga Portugal. Desta forma, assegura a federação, estarão garantidas as condições necessárias para que quem tem bilhete possa assistir à partida. Também a PSP garante à TSF que as condições de segurança estarão asseguradas.
A Federação Portuguesa de Futebol decidiu alterar o local - e hora, das 18h45 para as 19h00 -, depois de uma vistoria técnica confirmar a falta de condições do relvado perante a chuva abundante das últimas horas. No vídeo a que a TSF teve acesso, é possível verificar que o local está enlameado.
"Essa questão agora está do lado da Federação e das forças de segurança. Têm de avaliar as condições do recinto. Nós já vendemos mais de quatro mil bilhetes", confirma à TSF o presidente do Caldas SC.
"Aquilo que eu sei, porque não conheço o estádio do Torreense, é que tem capacidade para cerca de 2400 lugares. O nosso campo tem capacidade para 5700, mas já tínhamos vendido quatro mil e tal bilhetes, que é o que interessa neste caso. A Federação escolheu aquele recinto pela proximidade e por entender que o relvado está em melhores condições do que o do Campo da Mata e, portanto, a partir de agora, a organização também será feita pela Federação e pelos envolvidos, neste caso, a polícia", explica.
Rodrigo Amaro sublinha que a Federação garantiu que haverá solução para os adeptos.
"A Federação garante que quem tem bilhete pode deslocar-se a Torres Vedras e irá assistir ao jogo. Agora, em que condições? Neste momento, não consigo adiantar mais informações. A Federação garante que qualquer pessoa que tenha bilhete terá condições para ver o jogo nas condições em que comprou o bilhete, ou seja, nós temos condições para as pessoas estarem sentadas num lugar marcado no bilhete. Lá, eu não sei que logística é que vão adotar."
Sobre a mudança e as condições do relvado, Rodrigo Amaro afirma que a empresa responsável pela avaliação das condições do relvado fez o reconhecimento e emitiu um parecer. "A partir desse momento, a Federação fez um conjunto de telefonemas para mim, alertando para a situação, indicando que tínhamos de encontrar alternativas, isto a 48 horas do jogo."
"Acho que isto é desrespeitoso para o Caldas SC, é humilhante, não respeita os valores e tudo o que o Caldas já deu ao futebol português. A solução que a Federação encontrou foi um outro estádio."