Caldas SC ameaça faltar ao jogo frente ao SC Braga: "Estão a tirar-nos a alma"

Reprodução/Caldas SC
Em comunicado, o clube assume não "compreender" a decisão que ditou a mudança de recinto para o duelo desta terça-feira e, por isso, anuncia que vai reunir-se para "avaliar" a participação no jogo
O plantel do Caldas SC ameaça faltar ao jogo desta terça-feira frente ao SC Braga, dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, na sequência da mudança de estádio a menos de 24 horas. Os jogadores falam num "duro golpe".
O duelo, que iria ser realizado no Campo da Mata, vai agora ser jogado no Estádio Manuel Marques, depois de uma vistoria técnica confirmar a falta de condições do relvado perante a chuva abundante das últimas horas.
Num comunicado assinado pela estrutura do futebol sénior do clube, pela equipa técnica e pelo plantel, o emblema escreve que é com "um sentimento de profunda tristeza, revolta e incompreensão" que vê a decisão da Federação Portuguesa de Futebol.
"Tirarem-nos do Campo da Mata, a menos de 24horas do jogo, é um duro golpe. Estão a tirar-nos a alma, porque a mística do Campo da Mata é muito mais do que um relvado. A mística é feita das pessoas que todos os dias dão tudo pelo clube, que abdicam do tempo em família e que ao longo das últimas semanas tudo fizeram para que pudéssemos receber a Taça de Portugal na nossa casa", justifica.
Perante esta situação, o clube assume não "compreender" a decisão e confessa que a vontade é de não participar neste jogo. Por isso, o Caldas SC anuncia que vai reunir-se para "avaliar" a presença no duelo, insistindo que, ao longo das últimas épocas, já jogaram em relvados que "não se encontravam nas melhores condições", sem que esta "proteção" tivesse sido realizada.
A equipa da Liga 3 recorda que os jogos referentes à Taça de Portugal são "encarados de forma especial - principalmente se forem vividos no Campo da Mata", onde já se escreveram algumas das "páginas mais bonitas da história" do clube e "do futebol português".
"É fazermos festa de manhã à noite - com um sorriso no rosto por representarmos o clube do nosso coração na prova rainha do futebol português. (...) Aconteça o que acontecer, hoje será um dia triste", vinca.
Ainda na manhã desta terça-feira, o presidente do Caldas Sport Clube, Rodrigo Amaro, confirmou à TSF que o emblema já tinha vendido mais de quatro mil bilhetes para o jogo desta noite, sendo que o Estádio Manuel Marques tem uma capacidade para apenas 2401 adeptos, segundo os dados da Liga Portugal.
No entanto, também à TSF, fonte da oficial da Federação Portuguesa de Futebol assegurou que o estádio vai estar preparado para receber mais de 2400 adeptos, utilizando parte das bancadas não homologadas para as competições da Liga Portugal. Desta forma, assegura a federação, estarão garantidas as condições necessárias para que quem tem bilhete possa assistir à partida. Também a PSP garante à TSF que as condições de segurança estarão asseguradas.
