"É caso para o IPMA." Presidente do Famalicão irónico sobre arbitragem, Mourinho diz que não entende de meteorologia

Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP
O lance que deu origem à grande penalidade, decisiva para a vitória do Benfica por 1-0, mereceu comentários irónicos de Miguel Ribeiro. José Mourinho respondeu
Numa alusão ao jogo nos Açores entre Santa Clara e Sporting para a Taça de Portugal, Miguel Ribeiro, presidente do Famalicão, comparou o caso ao lance que originou a grande penalidade decisiva no jogo Benfica 1-0 Famalicão.
"Entendo o que vivemos aqui hoje é um caso para ser estudado pelo IPMA [Instituto Português do Mar e da Atmosfera], porque assistimos claramente a uma réplica do ciclone dos Açores", numa referência irónica ao jogo entre Santa Clara e Sporting, contestado num comunicado pelo Benfica.
"Lamento que um clube que está a crescer, com jogadores jovens, com muita qualidade, como demonstraram hoje, com um treinador também que propõe e tem uma proposta de jogo com muita qualidade, que seja de alguma forma vítima em Lisboa de uma réplica do ciclone dos Açores. Estamos longe, mas isto será seguramente algo para ser estudado pelo IPMA, porque não encontro outra instituição que consiga fazê-lo, quando estamos a falar de réplicas do ciclone", acrescenta Miguel Ribeiro, sublinhando a referência irónica.
Pouco depois, na sala de imprensa, no mesmo lugar onde tinha estado sentado Miguel Ribeiro, José Mourinho responde.
"De meteorologia sou fraco, nem vejo na televisão. Limito-me a ir ao iPhone e a ver como está a temperatura"
"As queixas do Famalicão são deles, não tenho nada a ver. Na minha opinião, penálti, fácil", acrescenta.
Convidado a comentar o que disse o treinador do FC Porto sobre os casos de arbitragem durante a semana, José Mourinho riposta. "Não quero nem comentar o que disse o treinador do FC Porto, nem o que disse o presidente ou dono do Famalicão, não sei qual é. Não quero, acho que as coisas são demasiado óbvias."
Sobre o encontro da Taça de Portugal entre Santa Clara e Sporting, José Mourinho também escusa comentários. "Que tenho a ver com isso? Não faço comentários. O que aconteceu no Santa Clara-Sporting foi demasiado óbvio. Acho que ninguém tem dúvidas. Há quem fale muito, há quem fale pouco e eu não quero fazer comentário, porque não me apetece ser capa de jornal ou motivo de comentário. Foi dita tanta coisa, acho que há uma unanimidade que normalmente não existe. Vou falar para quê?"