O treinador do FC Porto assumiu hoje que, apesar do atraso para o primeiro lugar, «o campeonato continua a ser prioridade» e, por isso, só pensa na vitória em Guimarães, no domingo.
Corpo do artigo
Paulo Fonseca traçou como principal objetivo «vencer todos os jogos até ao final», lembrando a importância do último jogo do campeonato frente ao Benfica, líder da prova.
«Esperamos conseguir mais uma vitória apesar de sabermos que vamos defrontar um adversário tradicionalmente forte, principalmente no seu estádio e perante os seus adeptos. Mesmo assim continuamos com o firme propósito de vencer sempre, até porque o campeonato continua a ser prioridade. Estamos a sete pontos do primeiro, mas também sabemos que vamos defrontá-lo na última jornada», afirmou o técnico da equipa "azul e branca".
O treinador dos "dragões" referiu ainda que tem «consciência do valor do Guimarães», esclarecendo que «estas equipas vêm encurtando o caminho para os grandes», no que ao desempenho diz respeito.
O desempenho de Ghilas no jogo da segunda mão dos 16 avos de final, frente ao Eintracht, foi algo bastante valorizado pelo técnico, que admitiu que o jogador «é uma opção válida» para o jogo com o Guimarães.
Em relação a Jackson Martinez, Paulo Fonseca não escondeu que «é, talvez, o maior profissional» com quem já trabalhou e acredita que «em breve vai apresentar-se ao seu melhor nível».
A passagem aos oitavos de final da Liga Europa é, segundo o técnico, uma situação que moraliza a equipa e desvaloriza o desgaste que o elevado número de jogos pode impor ao grupo.
«Mentiria se dissesse que não moraliza. Obviamente, o desgaste vai sempre existir e o intervalo dos jogos é relativamente curto. No entanto, espero que a motivação consiga combater, de alguma forma, esse mesmo desgaste», referiu.
Questionado sobre o porquê de o FC Porto errar tantas vezes, Paulo Fonseca admitiu não ter resposta e em seguida remeteu para «vários artigos, escritos por doutorados no assunto», nos quais diz ser possível encontrar essas respostas.