Apesar das críticas ao estado do relvado em Zenica, Fernando Gomes e Carlos Marta acreditam que a selecção nacional pode conseguir o apuramento para o Euro2012.
Corpo do artigo
A TSF falou, esta manhã, com os candidatos à presidência da FPF, Fernando Gomes e Carlos Marta, sobre o play-off de apuramento para Euro2012.
Fernando Gomes considera incompreensível que a UEFA permita que se jogue num campo no estado do de Zenica e lembra que o organismo que tutela o futebol europeu costuma ser muito exigente, algo que não acontece na Bósnia.
«A este nível, não deixa de ser estranho que a UEFA mantenha o jogo a ser disputado num estádio com estas condições. Já há dois anos isso se verificou, e daquilo que sabemos este ano as condições ainda são muito mais adversas», lembrou.
Quanto a expectativas «naturalmente têm de ser positivas e optimistas tendo em linha de conta o trajecto que a selecção nacional tem tido nos últimos anos», referiu Fernando Gomes, apesar de reconhecer que «a Bósnia tem progredido de forma significativa nos últimos anos».
O outro candidato à FPF, Carlos Marta, acredita que apesar das circunstâncias complicadas, a equipa de Paulo Bento pode conseguir o apuramento para o Europeu.
«Penso que a nossa selecção está muito bem preparada para enfrentar qualquer selecção. Por isso, espero já nesta primeira eliminatória um belo resultado que nos permita estar em condições de conseguir a qualificação»