O clube inglês anuncia, em comunicado, a contratação por três épocas do técnico português, descrevendo Villas-Boas como «um dos mais talentosos jovens treinadores de futebol».
Corpo do artigo
«O Chelsea Football Club tem o prazer de anunciar que André Villas-Boas será o novo treinador do clube. Ele [Villas-Boas] assinou um contrato por três anos e vai começar a trabalhar imediatamente», diz o comunicado do clube.
De acordo com o clube londrino, «André era um excelente candidato para o cargo», por ser «um dos mais talentosos jovens treinadores do futebol actual».
«Já conseguiu muitas coisas num curto espaço de tempo. A sua ambição e determinação são as mesmas das do Chelsea e estamos confiantes de que, com a sua liderança, a equipa vai ter o maior sucesso nas mais importantes competições internas e europeias», diz ainda o Chelsea.
O clube londrino lembra ainda que André Villas-Boas «trará a sua experiência como treinador de volta para um clube que lhe é muito familiar», pois trabalhou em Stamford Bridge, como adjunto de José Mourinho, «durante três anos».
«Sempre foi altamente considerado no Chelsea e todos esperam ansiosamente o seu regresso para lhe dar as boas-vindas e trabalhar com ele», finaliza o comunicado.
André Villas-Boas vai representar, como treinador principal, o seu terceiro clube, depois de passagens pela Académica (2009/2010) e o FC Porto (2010/2011).
Ao serviço dos "dragões", em apenas uma temporada, o jovem treinador luso, de 33 anos, conquistou a Liga Europa, a Liga portuguesa, sem derrotas, a Taça de Portugal e a Supertaça Cândido de Oliveira.
Recorde-se que para se desvincular do FC Porto, André Villas-Boas pagou uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros.
Na época passada, o Chelsea, comandado pelo italiano Carlo Ancelotti, não ganhou qualquer competição, tendo ficado em segundo lugar na Liga inglesa, o que lhe vale o acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões.