O Estoril, que jogou grande parte do segundo tempo reduzido a dez, venceu no terreno do Moreirense por 0-2. Já o P. Ferreira, que acabou reduzido a nove, derrotou a Oliveirense, por 1-3.
Corpo do artigo
O Estoril qualificou-se para a quarta ronda da Taça de Portugal ao vencer no terreno do Moreirense por 0-2, apesar de ter jogado grande parte do segundo tempo reduzido a dez.
Após a expulsão de Tiago Gomes, a formação orientada por Marco Silva chegou à vantagem por intermédio de Sebá, aos 71 minutos, com Luís Leal a fixar o resultado final quando faltavam sete minutos para o final da partida.
Por seu lado, o P. Ferreira, "lanterna vermelha" da Liga, também seguiu em frente na Taça de Portugal ao bater fora a Oliveirense por 1-3, numa partida em que os pacenses acabaram reduzidos a nove.
A equipa orientada por Costinha adiantou-se no marcador ao minuto dez por Manuel José, mas sofreu a primeira contrariedade aos 20, devido à expulsão de Ricardo, que fez falta na grande área sobre Guima.
Na sequência do lance, Rui Lima não desperdiçou a grande penalidade e igualou a partida, uma situação que deu mais motivação à equipa da casa.
Só que no segundo tempo, o P. Ferreira mais forte e aos 56 minutos, na conversão de uma grande penalidade apontada por Manuel José, voltou ao comando do marcador.
Aos 73 minutos, Sérgio Oliveira ampliou a vantagem da formação da Capital do Móvel, mas, no minuto seguinte, Filipe Anunciação foi expulso e deixou os pacenses reduzidos a dez.