O Estoril venceu o Nacional por 4-0 e ascendeu ao quinto lugar da Liga. Por seu lado, o Gil Vicente derrotou a Académica por 2-1 e abandonou os lugares de despromoção.
Corpo do artigo
O Estoril subiu, este domingo, ao quinto lugar da Liga ao golear por 4-0 o Nacional, que já tinha infligido duas derrotas aos "canarinhos" nesta temporada, ambas por 1-0.
A formação estorilista precisou apenas de seis minutos para se adiantar no marcador num golo de Carlitos após centro de Luís Leal.
Três minutos depois, o Estoril voltou a marcar por Carlos Eduardo, com Luís Leal a ampliar a vantagem aos 12, após centro de Jefferson.
A perder por 3-0 ao intervalo, a situação ficou ainda pior para os madeirenses quando Miguel Rodrigues fez falta sobre Luís Leal e viu o cartão vermelho, aos 48 minutos.
Na sequência do livre correspondente a esta falta, Carlos Eduardo fez o quarto golo do Estoril que também acabou reduzido a dez a um minuto do final, por lesão de Licá.
Já o Gil Vicente recebeu e venceu a Académica por 2-1, após ter partido de uma situação de desvantagem que tinha ao intervalo, graças a um golo após um remate de fora da área de Wilson Eduardo, aos 42 minutos.
Antes, o Gil Vicente tinha desperdiçado uma excelente oportunidade para se colocar na frente quando, aos 32 minutos, João Vilela, de penalty, enviou a bola ao poste da baliza da equipa de Coimbra.
No segundo tempo, a formação da casa precisou apenas de sete minutos para dar a volta ao resultado, com Brito a marcar aos 61 minutos e Yero a colocar o Gil Vicente em vantagem, aos 67 minutos.
A Académica ainda tentou apostar no ataque em busca de um outro resultado, contudo, o resultado não sofreu mais alterações até final.