O FC Porto reassumiu a liderança do campeonato, ao vencer o Feirense por 2-0. A equipa de Vítor Pereira só conseguiu marcar na segunda parte após a expulsão de Luciano.
Corpo do artigo
O FC Porto regressou ao comando do campeonato, ao vencer o Feirense por 2-0, ficando agora em igualdade pontual com o Benfica, que empatou a zero no sábado diante da Académica.
Na primeira parte, a equipa portista teve dificuldades em ultrapassar a defesa bem organizada da equipa de Santa Maria da Feira, que provocou alguns problemas ao campeão nacional, muito embora Helton não tenha feito nenhuma defesa difícil.
Depois da meia-hora, Hulk esteve perto do golo aos 35 e 43 e ainda teve tempo para oferecer o golo a James Rodriguez, que obrigou Paulo Lopes a uma boa defesa.
No segundo tempo, Janko criou bastante perigo, primeiro aos 49 minutos, quando atirou para defesa de Paulo Lopes, e depois, aos 54, quando atirou por cima, quando tinha a baliza à sua mercê.
Dois minutos depois, Hélder Castro viu uma jogada sua ser anulada por alegado fora-de-jogo quando se encontrava isolado diante de Helton.
Na resposta, o central Luciano fez falta na grande área sobre Mark Janko, situação que resultou na expulsão do capitão do Feirense, só que na conversão do castigo máximo Hulk permitiu a defesa do guardião da formação visitante.
Apesar de ter falhado a grande penalidade, o FC Porto, agora em superioridade numérica, chegou naturalmente à vantagem, após um excelente cabeceamento de Maicon, aos 67 minutos.
Dois minutos depois, Lucho Gonzalez poderia ter ampliado a vantagem do FC Porto, só que o seu remate acabou na barra da baliza de Paulo Lopes.
Aos 72 minutos, o FC Porto chegou mesmo ao 2-0, com James Rodriguez a beneficiar de um desvio de Hélder Castro.
Sob a arbitragem de João Ferreira, de Setúbal, no Estádio do Dragão, com a assistência de 34229 espectadores, as equipas alinharam da seguinte maneira:
FC Porto: Helton, Sapunaru (Djalma, 66), Rolando, Maicon, Álvaro Pereira, Fernando, João Moutinho (Defour, 77) Lucho, Varela (James, 29), Hulk e Janko.
Suplentes: Bracali, Alex Sandro, Otamendi, Defour, James e Cristian Rodriguez e Djalma.
Feirense: Paulo Lopes, Pedro Queirós, Varela, Luciano, Serginho, Cris (Thiago Freitas, 85), Sténio, Miguel Pedro (Siaka Bamba, 71), Diogo Cunha (Fonseca, 77), Hélder Castro e Buval.
Suplentes: Douglas, Stopira, Siaka Bamba, Thiago Freitas, Fonseca, André Fontes e Anderson.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Miguel Pedro (42), Hélder Castro (44), Fonseca (78). Cartão vermelho directo para Luciano (57).