Federação Espanhola de Futebol anuncia reunião de emergência para discutir suspensão de Rubiales

Luis Rubiales foi suspenso pela FIFA por ter beijado Jenni Hermoso durante os festejos do título Mundial feminino de futebol
Gabriel Bouys/AFP (arquivo)
O encontro está agendado para as 15h00 (em Lisboa), em Madrid.
Corpo do artigo
A Real Federação Espanhola de Futebol vai reunir-se de emergência, esta segunda-feira, para discutir a suspensão do presidente Luis Rubiales, decretada pela FIFA.
Em comunicado citado pela agência Reuters, o organismo adianta que a reunião servirá para analisar e avaliar a suspensão de Rubiales.
O encontro está agendado para as 15h00 (em Lisboa), em Madrid.
A FIFA suspendeu este sábado, de forma provisória, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, por ter beijado Jenni Hermoso durante os festejos do título Mundial feminino de futebol, e proibiu-o de manter contacto com a jogadora.
"Decidimos suspender hoje [sábado] provisoriamente Luis Rubiales de toda a atividade ligada ao futebol, nacional e internacionalmente", anunciou a instância que gere o futebol mundial em comunicado, adiantando que a suspensão terá uma duração inicial de 90 dias.
A suspensão de todas as atividades relacionadas com o futebol tem efeitos imediatos, e foi decretada por um período inicial de 90 dias, enquanto decorre o processo disciplinar aberto contra o dirigente espanhol.
No comunicado do Comité Disciplinar da FIFA, presidido pelo colombiano Jorge Ivan Palacio, a FIFA ordena ainda Luis Rubiales e outros dirigentes ligados à RFEF para não contactarem ou tentarem contactar a futebolista Jenni Hermoso.