O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol afirmou hoje esperar que o jogo decorra sem problemas, uma vez que estão frente-a-frente duas grandes equipas.
Corpo do artigo
O dirigente salientou que o encontro tem todos os ingredientes para «uma final fantástica», dado que «o Benfica tem feito uma época fantástica» e Vitória de Guimarães «encontrou uma plataforma de jogo que lhe permitiu chegar à final».
«São duas grandes equipas. O que eu desejo é que seja um jogo com fair-play, num ambiente fantástico, como é natural no Estádio Nacional. Que seja um excelente jogo de futebol», desejou Fernando Gomes, durante o almoço convívio entre todos os envolvidos na Taça de Portugal.
O presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, espera que à sexta seja de vez e que a equipa leve para a "cidade berço" a Taça de Portugal.
«Os argumentos das equipas são diferentes. Mas trazemos uma forte esperança que desta vez o resultado nos seja favorável e que o Vitória de Guimarães possa conquistar este troféu tão ambicionado», disse, frisando que o clube já entregou toda a documentação à UEFA que prova as condições de competir na Liga Europa na próxima temporada.
Questionado sobre o desenvolvimento da "Cidade das Seleções", o Fernando Gomes, preferiu dar o enfoque à Taça de Portugal, frisando contudo que o projeto é aglutinador e irá permitir a requalificação do Estádio Nacional e do vale do Jamor.
Nesse capítulo, Fernando Gomes relembrou que foram feitas remodelações em todas as infraestruturas relacionadas com o jogo de futebol, bem como das condições de segurança, para que fosse dada a maior comodidade possível aos espetadores.
«Sempre manifestamos a nossa apreensão em relação às condições que o Estádio do Jamor tinha para realizar um evento da dimensão da Taça de Portugal, que é a prova rainha da Federação Portuguesa de Futebol. Foi estabelecido com o Governo fazer um investimento de três anos para que tenhamos o Estádio Nacional em condições que permitam que o jogo se realize com segurança», concluiu.
Benfica e Vitória de Guimarães encontram-se, às 17:h15 horas, no Estádio Nacional, em Oeiras, para disputar a final da Taça de Portugal, que terá a arbitragem de Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.