No dia da final da Taça de Portugal, o ministro da Administração Interna afirmou que espera um dia tranquilo e de festa «em torno de um jogo que apaixona milhões de pessoas».
Corpo do artigo
«Está tudo tranquilo e julgo que vai correr uma vez mais tudo bem porque as duas forças de segurança, quer a GNR quer a PSP, têm um dispositivo que é considerado adequado para esta específica circunstância da final da Taça de Portugal», sublinhou o ministro da Administração Interna.
Em declarações aos jornalistas em Fátima, por ocasião do Dia Nacional do Bombeiro, Miguel Macedo referiu ainda o ambiente de festa que a Taça de Portugal costuma proporcionar.
«Espero que o dia de hoje no Jamor seja sobretudo mais um dia de festa e de grande convívio em torno de um jogo que apaixona certamente milhões de pessoas. Mas o importante é o clima de festa que ali se estabelece geralmente e espero que sem nenhum problema», concluiu.
A final da 73ª Taça de Portugal levou a PSP a considerar o jogo de risco elevado. A polícia não revelou o número de agentes envolvidos e aconselha os adeptos a chegar cedo ao Jamor.