"Fui o único que lhe disse na cara." Vice-presidente da federação espanhola demite-se
O vice-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol afirmou que não pode estar num projeto em que não acredita.
Corpo do artigo
O vice-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol e presidente do Comité de Futebol Feminino, Rafael del Amo, demitiu-se, esta sexta-feira, dos cargos, alegando que não pode fazer parte de um projeto em que não acredita.
"Apresentei a minha demissão depois de ver que Luis Rubiales continua à frente da federação. Fui o único presidente que lhe disse isso na cara. Acreditei num projeto feminino que não existia e ele aposto nele com 27 milhões de euros. Estou muito grato, mas penso, sobretudo por aquilo que aconteceu no camarote, que é inaceitável", justificou Rafael del Amo em declarações ao órgão de comunicação social espanhol RTVE.
O dirigente disse a Rubiales que o gesto no camarote, a agarrar os genitais, não era adequado.
"Disse-lhe: tenho de ser honesto contigo. Não podes estar aqui como presidente. Tenho de lhe agradecer, respeito o que ele faz, mas não posso estar num projeto em que não acredito, isso é claro. Todos ontem pensámos que ele se ia demitir hoje", acrescentou o vice-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol.
O presidente do Conselho Superior do Desporto (CSD) espanhol afirmou esta sexta-feira que vai denunciar o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, ao Tribunal Administrativo do Desporto (TAD) com o objetivo de o suspender.
Victor Francos, secretário de Estado para o Desporto e, simultaneamente, presidente do CSD espanhol, garantiu que o organismo vai avançar com a denúncia por "infrações muito graves".
Esta conferência realizou-se depois do anúncio feito esta sexta-feira por Luis Rubiales, que afirmou repetidamente que não se demite, na sequência do beijo na boca que deu à futebolista Jenni Hermoso, nas celebrações, no domingo, do título mundial feminino de Espanha.
O dirigente foi aplaudido pela Assembleia, na qual se encontrava o selecionador feminino Jorge Vilda. Uma onda de choque seguiu-se ao anúncio Luís Rubiales, com inúmeros atletas e personalidades a mostrarem-se descontentes com o dirigente.