Antes do "clássico", o presidente do Sporting desvalorizou o facto da UEFA ter desmentido que tenha aprovado as imagens nos corredores de acesso aos balneários de Alvalade.
Corpo do artigo
O presidente do Sporting, Godinho Lopes, considerou uma brincadeira de «mau gosto» a divulgação, na véspera do jogo com o FC Porto, de imagens consideradas violentas que os "leões" colocaram no corredor de acesso ao balneário da equipa visitante.
Entrevistado pela SIC Notícias, na partida da equipa leonina de Cascais para Lisboa, Godinho Lopes sublinhou que as imagens estão lá há vários meses e sublinhou que até são motivadoras para os adversários do Sporting.
«Nós colocamos aquelas imagens no balneário em Agosto, já se realizaram 14 jogos para o campeonato e para a Taça, e mais quatro jogos internacionais, depois de 18 jogos, na véspera de um 'clássico' falarem do tema não faz qualquer sentido, é uma brincadeira de mau gosto», afirmou.
Godinho Lopes frisou que as fotografias não têm um caracter «nada ofensivo. É unicamente motivador».
Sobre o desmentido da UEFA, o presidente do Sporting afirmou «que são polémicas que não fazem qualquer sentido. É evidente que quando eu falo em elogio fala em pessoas da Liga e da UEFA que foram [ao balneário] e acharam motivador e gostaram», esclareceu.