Hélder Postiga admitiu que o encontro entre Portugal e a Macedónia «não foi um jogo bem conseguido» e indicou que a seleção portuguesa tem uma semana para corrigir as lacunas antes do início do Euro2012 de futebol.
Corpo do artigo
«Temos noção de que não foi um jogo conseguido, podemos tirar ilações dele e corrigir as falhas. Sabemos o que errámos e temos uma semana e tal para corrigir», relembrou o avançado português sobre o empate a zero no sábado, no primeiro jogo de preparação para o campeonato da Europa de futebol, que tem pontapé de saída a 08 de junho.
Hélder Postiga refutou as críticas que apontam lacunas ofensivas a Portugal, dizendo que as pessoas não podem ser tão radicais e pensar que a seleção não está a concretizar «o suficiente».
No entanto, o avançado do Saragoça assumiu que um dos aspetos a melhorar já no próximo jogo, frente à Turquia, é a finalização: «Temos noção do jogo, que temos de corrigir certos aspetos e concretizar as oportunidades que nos aparecem pela frente».
Para Postiga, «há que ser positivos», um lema que também segue quando o tema é a sua titularidade no Euro2012.
O avançado português acredita que a luta entre si, Hugo Almeida, «um grande amigo, um excelente jogador», e Nelson Oliveira, um jogador que poderá vir a ser «uma grande figura da seleção e do Benfica», é boa para o grupo.
Sobre quem não está, neste caso Liedson, Postiga preferiu não falar: «Temos de pensar nos que estão presentes, os que estão presentes é que fazem falta. Temos de estar todos ao máximo para ajudar. Se foi o selecionador que escolheu estes 23 temos de apoiar estes 23».
Postiga voltou a lembrar que as expetativas de Portugal são passar a primeira fase, num grupo «difícil e complicado», que não deixou de o ser depois das derrotas de Alemanha, Holanda e Dinamarca nos jogos particulares do fim de semana.