O holandês Robin van Persie marcou os três golos do Manchester United que permitiram que os ingleses eliminassem o Olympiacos. O Borússia Dortmund perdeu com o Zenit de São Petersburgo, mas seguiu em frente na Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O Manchester United inverteu, esta quarta-feira, o rumo da eliminatória e apurou-se para os quartos de final da Liga dos campeões ao bater em casa o Olympiacos por 3-0, depois de ter perdido na Grécia por 2-0.
Em grande destaque esteve o holandês Robin van Persie que marcou um "hat-trick" nesta partida, mas que acabou por sair em maca no final do encontro.
A equipa orientada por David Moyes adiantou-se no marcador após uma grande penalidade aos 25 minutos e empatou a eliminatória em cima do intervalo num lance em que o holandês foi servido por Wayne Rooney.
Aos 52 minutos, van Persie, de livre, colocou a eliminatória a favor dos ingleses, que aguentariam o resultado até final.
Em Dortmund, o Borússia perdeu por 1-2 na receção aos russos do Zenit de São Petersburgo, mas mesmo assim seguiu em frente na prova, uma vez que ganhou por 2-4 na Rússia.
Os russos adiantaram-se no marcador aos 16 minutos com um remate em arco de Hulk, mas aos 38 Sebastian Kehl empatou a partida, complicando ainda mais a tarefa da equipa que vai ser orientada por André Villas-Boas.
Aos 73 minutos, Rondon ainda colocou o Zenit novamente na frente, mas o resultado foi insuficiente para impedir os alemães de se apurarem para os quartos de final da Liga dos Campeões.