O Manchester United ruma ao título inglês de futebol ao vencer o Chelsea, por 2-1, bastando-lhe somar mais um ponto nas duas últimas jornadas para chegar ao seu 19.º troféu.
Corpo do artigo
Os "red devils" não podiam desejar melhor começo de partida em Old Trafford: com Chicharito a fazer o primeiro golo do jogo aos 35 segundos, num lance em que o ex-benfiquista David Luiz não ficou bem na "fotografia".
O futebolista mexicano soube aproveitar um passe em profundidade de Ji-Sung Park, com David Luiz a falhar o corte, e Chicharito a aparecer na cara do guarda-redes Petr Cech para fazer o 1-0, num jogo em que os "blues" entravam praticamente a perder.
Separados, antes da jornada, por três pontos, era fundamental para o Chelsea uma vitória em casa do rival, para poder igualar a equipa de Alex Ferguson na tabela classificativa, com as decisões a fazerem-se depois na eficácia goleadora.
Tudo o que Carlo Ancelotti poderia ter pensado para a partida foi contrariado desde cedo e ainda no primeiro tempo o United mostrou quem mandava no decisivo jogo da 36.ª jornada da prova, quando Vidic dilatou para 2-0, aos 23 minutos.
No lance esteve o inigualável Ryan Giggs (37 anos), que continua a mostrar ainda estar "para as curvas" e, depois de fazer "um autêntico nó" a Kalou, centrou com conta peso e medida para a cabeça de Vidic.
Seria dos pés de Ramires que o Chelsea chegaria ao golo: o brasileiro centrou para a pequena área, Ivanovic desviou e Frank Lampard mostrou que quase sempre sabe estar no sítio certo, e fez o 2-1 aos 69 minutos.
A duas jornadas do final, o Manchester United passou a somar 76 pontos, contra 70 do Chelsea.