
Paços de Ferreira-Beira-Mar
Global Imagens
A equipa pacense, apesar de ter dominado grande parte da partida frente ao Beira-Mar, apenas conseguiu chegar ao empate de grande penalidade e nos descontos do segundo tempo.
O P. Ferreira empatou, este domingo, em casa, diante do Beira-Mar a um golo e deixou o Sp. Braga sozinho na terceira posição da Liga.
Apesar de a equipa pacense ter sido a primeira a criar perigo, num cabeceamento de Ricardo, aos sete minutos, foi a formação forasteira que se colocou em vantagem.
Aos 13 minutos, Ruben Ribeiro intercetou um passe de Josué, rematando depois em jeito à entrada da área, inaugurando desta forma o marcador.
A equipa local tudo fez para tentar inverter o rumo dos acontecimentos, mas o guardião aveirense foi, com várias boas defesas, evitando que os pacenses marcassem.
Na segunda metade, o P. Ferreira continuou a ser a equipa mais dominante na partida, mas apenas conseguiu chegar ao empate de grande penalidade e nos descontos.
O árbitro assinalou uma falta na grande área sobre Jaime Poulsen, com Manuel José a converter a grande penalidade respetiva, quando se jogava o primeiro minuto dos descontos.
Com este resultado, os pacenses ficaram com menos um ponto que o Sp. Braga, que venceu, no sábado, o Marítimo, por 2-0, ao passo que os aveirenses continuam na última posição.
Sob a arbitragem de Manuel Oliveira, do Porto, no Estádio da Mata Real, com a assistência de cerca de dois mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
P. Ferreira: Cássio, Diogo Figueiras, Tiago Valente, Ricardo, Nuno Santos, André Leão, Luiz Carlos (Caetano, 60), Hurtado (Manuel José, 75), Vítor, Josué (Jaime Poulsen, 78) e Cícero.
Suplentes: António Filipe, Luís Sousa, Javier Cohene, Filipe Anunciação, Manuel José, Caetano e Jaime Poulsen.
Beira-Mar: Rui Rego, Pedro Moreira, Jaime, Bura, Hélder Lopes, Ricardo Dias, Rui Sampaio, Nildo, Rúben Ribeiro, Abel Camará (Balboa, 76) e Yazalde (Fleurival, 85).
Suplentes: Jonas, Fleurival, André Sousa, Dani Abalo, Batatinha, Balboa e Tozé Marreco
Ação disciplinar: cartão amarelo para Hurtado (22), Bura (38), Tiago Valente (52), Nuno Santos (60), Hélder Lopes (88).