A seleção portuguesa recebe hoje a Holanda, em jogo de preparação para a qualificação para o Mundial de 2014. A TSF conversou com um dos melhores marcadores de sempre, Pedro Pauleta.
Corpo do artigo
Paulo Bento precisou de fazer muitas alterações à convocatória inicial e admitiu ontem, em conferência de imprensa, que as cinco baixas para o jogo particular com a Holanda terão «algum impacto» no futebol praticado por Portugal.
Ainda assim, em declarações à TSF, Pedro Pauleta vê aspetos positivos nas alterações: «é normal que esses jogadores, principalmente aqueles que jogam pela primeira vez, têm uma vontade enorme de jogar pela seleção e mostrar porque foram chamados».
Um dos melhores marcadores de sempre da equipa portuguesa elogia ainda a capacidade que Paulo Bento tem tido para renovar a seleção.
A partida do Estádio Algarve, com início às 20:30 e arbitragem do italiano Paolo Silvio Mazzoleni, pode proporcionar a estreia internacional de Bruno Gama e Josué.
Além de Bruno Gama e Josué, que ocuparam os lugares de Vieirinha e Varela, Paulo Bento viu-se obrigado também a chamar André Martins, Pizzi e Paulo Machado para substituírem os lesionados Raul Meireles, Nani e João Moutinho, três habituais titulares da equipa lusa.
O encontro com a Holanda é o único jogo de preparação com vista ao embate na Irlanda do Norte, a 6 de setembro, em Belfast, que antecede os dois últimos encontros do grupo F europeu de qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2014, com Israel e Luxemburgo, a 11 e 15 de outubro, respetivamente.