O treinador do FC Porto repudiou os comentários que o presidente da FIFA, Joseph Blatter, fez sobre o futebolista português do Real Madrid Cristiano Ronaldo.
Corpo do artigo
«Blatter falou de forma depreciativa sobre o melhor símbolo individual português. Por isso, enquanto português e defensor do melhor para o futebol repudio os comentários de Blatter sobre Cristiano Ronaldo», afirmou Paulo Fonseca, durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Belenenses para a nona jornada da I Liga.
O presidente da FIFA, que entretanto pediu desculpas a Ronaldo e à comunidade do futebol português, assumiu, na passada sexta-feira, na Oxford Union Society, em Inglaterra, que a título pessoal prefere Messi a Cristiano Ronaldo, chegando mesmo a levantar-se e a tentar imitar o português.
«O outro [Cristiano Ronaldo] é como um comandante em campo», referiu o presidente da FIFA, enquanto simulava um soldado a marchar, e, perante os risos da plateia, acrescentou: «Um [Ronaldo] gasta mais em cabeleireiro do que o outro [Messi]».