O presidente do FC Porto disse que «o Benfica seria um adversário mais fácil» na final da Liga Europa, na qual defrontará o Sporting de Braga.
Corpo do artigo
O líder dos "dragões" justificou a preferência: «Em termos desportivos, este ano já vencemos o Benfica duas vezes na Luz, por termos ganho a Supertaça e no fundo, por ter sido até aqui um adversário mais fácil».
«Em termos afectivos, fiquei feliz pelo Sporting de Braga, pelo seu presidente, de quem sou amigo, e pelo Domingos, de quem sou também amigo», sublinhou Pinto da Costa.
Sobre a final de Dublin, na Irlanda, o dirigente afirmou que «numa final, sobretudo de uma competição europeia, não há favoritos», e enalteceu a caminhada da equipa orientada por André Villas-Boas. «Esta tem sido uma época memorável e resulta do trabalho e união de todo o grupo», afirmou.
Questionado sobre a notícia de um jornal que apontava José Mourinho como responsável pela notícia da Marca, sobre um alegado jantar com os árbitros da primeira "mão", Pinto da Costa foi directo: «É falso. Somos amigos e o José Mourinho é um senhor».
O FC Porto afastou esta quinta-feira o Villarreal nas meias-finais da Liga Europa, apesar de ter perdido em Espanha, por 3-2, depois da goleada infringida no Dragão, por 5-1, enquanto o Braga rectificou a derrota na Luz, por 2-1, com uma vitória por 1-0 no Estádio AXA.