
Nuno Silva com a t-shirt polémica
Direitos Reservados
A t-shirt, recorde-se, foi usada pelo jogador português Nuno Silva na apresentação no Jaen, facto que gerou polémica nas redes sociais, em Espanha e não só. "Há sempre o lado positivo das coisas na vida.. ", diz o jogador no Facebook.
Nuno Silva, o futebolista que na quarta-feira escandalizou Espanha por vestir uma t-shirt do antigo ditador Franco na apresentação no Jaén, vai leiloar a peça de roupa para fins humanitários.
A associação Ales, que apoia crianças e adolescentes até aos 16 anos com cancro, vai ser a instituição beneficiada pelo jogador de 29 anos, proveniente do Santa Clara.
Na sua página do Facebook, o jogador partilhou a iniciativa, acrescentando um "Há sempre o lado positivo das coisas na vida...".
Em breve serão divulgados os detalhes do leilão para comprar a t-shirt que gerou grande polémica nas redes sociais, com ampla repercussão em Espanha e que chegou a Portugal.
Ouvido pela TSF, o jogador conta que já teve várias propostas para comprar a camisola. Nuno Silva adianta que na cidade andaluza ninguém lhe apontou o dedo por ter usado a t-shirt com a imagem do ditador Franco.
Na quinta-feira, Nuno Silva filmou um anúncio publicitário para promover a venda de bilhetes do Real Jaén, da II Divisão B espanhola, mas com a camisola branca do conjunto da Andaluzia.
Nuno Silva tinha dito que adquiriu a camisola há alguns anos e que não tinha conhecimento do impacto da figura de Franco na história de Espanha.
"Vivi em Portugal e Angola, por isso não tenho grandes conhecimentos da história espanhola. Quero pedir desculpa a todas as pessoas que se sentiram ofendidas, pois em nenhum momento tentei professar as ideologias da pessoa em questão", acrescentou o luso-angolano, em comunicado publicado na página oficial do Jaén no Facebook.