Antecipando a final do Euro 2012 deste domingo, o professor Francesco Franco diz que a Itália foi a grande surpresa do torneio e que a Alemanha não pode ganhar sempre.
Corpo do artigo
O professor Francesco Franco reparte o favoritismo da vitória na final do Euro 2012 em partes iguais entre a Espanha e Itália num confronto entre dois países em dificuldades económicas.
«Esta final é uma grande final para a Europa. A Alemanha, a grande favorita à vitória vai ficar nos primeiros quatro lugares, mas não pode sempre ganhar», explicou este economista.
Ouvido pela TSF, este professor da Universidade Nova de Lisboa sublinhou que a Itália foi a grande surpresa deste Europeu, porque «ninguém esperava que a Itália chegasse à final».
Francesco Franco considerou que Andrea Pirlo «é a cabeça da Itália» e disse mesmo que este pode ser mesmo o «torneio» do veterano médio italiano.
Apesar de considerar que a «Itália joga muito bem», o docente de Economia diz que o favoritismo tem de ser dividido «50 por 50» e que por isso não arrisca um resultado para a final deste domingo.