
Cristiano Ronaldo após a derrota do Real Madrid em Getafe
Reuters
O Real Madrid perdeu no reduto do Getafe por 2-1 e ficou a cinco pontos do Barcelona, que apanhou um valente "susto" em Pamplona. Já o "Depor" empatou a três golos em Valência.
Corpo do artigo
O Real Madrid ficou, este domingo, a cinco pontos de distância do Barcelona, ao perder na deslocação ao reduto do Getafe por 2-1.
A equipa orientada por José Mourinho até começou a ganhar com um tento de Higuain, aos 27 minutos, no entanto, permitiu que o Getafe desse a volta ao marcador no segundo tempo.
A formação do Getafe empatou a partida aos 53 minutos através de Valera, após um livre de Barrada, e, a um quarto de hora do final, Barrada rematou sem hipóteses para Casillas, fazendo assim o golo da vitória dos locais.
No final da partida, o defesa português Fábio Coentrão foi expulso por ter insultado o árbitro da partida quando se encontrava no banco de suplentes.
Após o encontro, o técnico dos merengues não poupou os seus jogadores e considerou que o «Real Madrid esteve muito mal» e fez um «jogo inaceitável».
«Esta é uma partida em que não saio frustrado. Não foi uma surpresa para mim o resultado final, em função do que estava a analisar durante a partida», frisou.
Em Pamplona, o Barcelona mostrou grandes dificuldades em ultrapassar o Osasuna e não fossem dois golos de Messi nos últimos 15 minutos, os catalães teriam perdido.
A formação basca colocou-se em vantagem aos 17 minutos através de um golo de Llorente e poderia ter voltado a marcar aos 70 minutos num lance em que Nino atirou ao poste da baliza de Valdés.
Este lance motivou protestos por parte do treinador catalão, que acabou por ser afastado do banco pelo árbitro da partida.
Com Xavi, Pedro e David Villa já em campo, o Barcelona acabou por chegar ao empate aos 75 minutos por Messi, num lance muito contestado pelos locais e que acabou na expulsão do capitão do Osasuna, Puñal.
A dez minutos do final da partida, o avançado argentino do Barcelona respondeu bem a um cruzamento de Jordi Alba, acabado por selar a vitória da equipa catalã, que joga dentro de três dias a segunda mão da final da Supertaça Espanhola.
Em Valência, o Deportivo da Corunha empatou a três golos numa partida em que o golo do empate foi marcado pelo luso Pizzi, de grande penalidade, após falta do também português Ricardo Costa.
Os valencianos estiveram a ganhar por 2-0 e 3-1, mas acabaram por consentir uma igualdade aos 76 minutos, quando Pizzi marcou de penalty, num lance que custou o segundo amarelo a Ricardo Costa.