O Rio Ave goleou o P. Ferreira por 1-6, ao passo que o V. Setúbal bateu a U. Leiria por 4-1. Também este domingo, o Beira-Mar venceu por 1-0 na recepção ao Olhanense.
Corpo do artigo
O Rio Ave garantiu, este domingo, uma das maiores goleadas da presente edição da Liga, ao bater fora o P. Ferreira por 1-6, muito por culpa de uma segunda parte altamente concretizadora, em que marcou todos os seus golos.
Foi de resto a equipa pacense, que somou a quarta derrota consecutiva, a primeira a marcar pelo inevitável Mario Rondon, aos 17 minutos, após uma assistência de Pizzi, numa primeira parte em que a equipa da casa esteve melhor.
No segundo tempo, os vila-condenses chegaram ao empate na conversão de uma grande penalidade, aos 50 minutos, marcada por João Tomás, que voltaria a marcar 14 minutos depois.
Braga colocou o resultado em 1-3, aos 74 minutos, ao passo que o suplente Saulo marcou por duas vezes, aos 77 e 80 minutos. A um minuto do final, Tarantini fixou o resultado final em 1-6.
Em Setúbal, o Vitória local praticamente garantiu a permanência na Liga ao golear a U. Leiria por 4-1, com o primeiro golo a surgir aos 27 minutos por intermédio de William.
No início da segunda parte, Neca ampliou a vantagem sadina, após uma jogada de Cláudio Pitbull, que faria, aos 73 minutos, o 3-0, num remate à entrada da área.
Zé Pedro, a passe de Neca, fez o 4-0 a oito minutos do final, tendo só depois surgido a reacção dos visitantes, com um golo de Fabrício, aos 86.
Em Aveiro, o Beira-Mar somou três importantes pontos na luta pela manutenção ao bater o Olhanense por 1-0, graças a um golo solitário de Wilson Eduardo, aos 59 minutos.
Antes, os algarvios, que somam agora oito jogos sem ganhar, tinham estado perto de marcar, quando Dady acertou no poste da baliza do Beira-Mar, aos 13 minutos.