Schmidt vai "pensar" após assobios na Luz ao substituir João Neves. Ouça o Relato TSF do momento
Técnico alemão pede aos adeptos críticos que "fiquem em casa" e diz estar disposto a ir embora se entenderem que é ele o problema.
Corpo do artigo
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, foi esta sexta-feira fortemente assobiado pelos adeptos no estádio da Luz ao substituir João Neves por Gonçalo Guedes num momento em que os encarnados estavam em desvantagem frente ao Farense.
Apesar de terem sido arremessados objetos das bancadas - principalmente copos -, o técnico alemão manteve uma postura calma e de aparente indiferença perante os protestos audíveis no Relato TSF deste jogo.
TSF\audio\2023\12\noticias\08\zz
O Benfica acabaria por empatar o jogo menos de dez minutos depois, através de um golo de Rafa, e no final do jogo o técnico encarnado pediu aos adeptos que se fizeram ouvir que "fiquem em casa, por favor".
"Não é bom para a equipa. Devem ficar em casa, pois é impossível lutarmos tanto como lutámos hoje. Se não gostam desta equipa do Benfica e se não conseguem apoiar quando eles têm uma entrega tão grande como hoje, fiquem em casa e voltem quando formos campeões e fizermos a festa no Marquês de Pombal. Fazê-lo como fizeram hoje é autodestrutivo. Não estão a respeitar o Benfica e é melhor ficarem em casa", atirou.
Roger Schmidt admitiu também que vai "pensar no que aconteceu hoje" para perceber se é o problema: "Se os adeptos querem fazer as substituições, não há problema, substituam-me. Se sou eu o problema, darei espaço a alguém que seja melhor do que eu. Se não for bom o suficiente, eu vou embora."
O Benfica voltou a perder pontos para o campeonato, pela segunda semana consecutiva, e arrisca-se a cair para o terceiro lugar da Liga portuguesa de futebol, no final da 13.ª jornada. O clube encarnado pode ser ultrapassado já este sábado pelo FC Porto, caso os dragões triunfem na receção ao Casa Pia, atual décimo classificado.