A reconhecida marca de acessórios de natação não quer mais estar associada ao nadador norte-americano. Em causa está a polémica protagonizada por Lochte no Rio 2016.
Corpo do artigo
E lá se foi um dos patrocínios de Ryan Lochte. O nadador norte-americano não conseguiu escapar à polémica que o envolveu nos Jogos Olímpicos do Rio e vê agora cair o patrocínio da marca de acessórios de natação Speedo USA.
Num comunicado divulgado esta segunda-feira, a Speedo anunciou que vai terminar o contrato que mantinha com Lochte por não se rever nos comportamentos do nadador.
767739849420013568
"Não podemos perdoar um comportamento que é contra os valores que esta marca sempre representou", lê-se no comunicado, "esperamos que ele siga em frente e aprenda com esta experiência".
A marca que patrocinava o nadador há mais de uma década anunciou ainda que vai doar 50 mil dólares destinados ao patrocínio de Lochte à organização não-governamental Save The Children, para ajudar as crianças brasileiras.
A Speedo é patrocinadora de várias equipas de natação e nadadores olímpicos, entre os quais atletas medalhados no Rio 2016, como Missy Franklin (dos EUA) ou James Guy (do Reino Unido), para além de Ryan Lochte.
A decisão decorre do incidente protagonizado por Lochte e mais três nadadores norte-americanos durante os Jogos Olímpicos do Rio. Os nadadores inventaram que teriam sido assaltados para esconder atos de vandalismo cometidos pelos próprios numa bomba de gasolina no Brasil.
Tanto o Comité Olímpico dos EUA como o próprio Ryan Lochte já vieram a público pedir desculpas pelo sucedido.