O treinador do FC Porto assumiu, esta sexta-feira, o favoritismo da equipa que comanda para o jogo de domingo no terreno do Vitória de Guimarães.
Corpo do artigo
Em função dos títulos conquistados na época passada, Vítor Pereira admitiu que o FC Porto parte na linha da frente para a corrida pelo título: «Favoritos até aceito, mas teremos que provar o nosso valor, teremos que provar a nossa qualidade, com trabalho, muito rigor e com muita seriedade e com qualidade também».
A concorrência reforçou-se e, por isso, o técnico considera que esta época vai ser «mais difícil» para os "dragões". Contudo, frisou, «estamos preparados para as dificuldades».
«O FC Porto vai estar ao seu nível, vai estar forte, independentemente de as outras equipas se reforçarem ou não, temos de olhar para dentro», defendeu.
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo contra o Vitória de Guimarães, o segundo contra os minhotos no espaço de uma semana, o técnico disse que a sua equipa precisa de «ter mais bola, retirar mais iniciativa» ao adversário.
«Do Guimarães espero uma equipa rápida, a apostar fortemente nas transições ofensivas. Não espero um jogo muito diferente deste último», confessou.
Vítor Pereira quer, assim, repetir as histórias recentes da Taça de Portugal e da Supertaça, competições que venceu precisamente contra o Guimarães.
No encontro com os jornalistas, o treinador da formação portista não esclareceu se Falcão será ou não titular no jogo de domingo e recusou falar de possíveis reforços.