
Créditos: Fadel Senna/AFP
Xabi Alonso deixa o Real Madrid em segundo na Liga, a quatro pontos do rival Barça. O despedimento acontece "por mútuo acordo", informou o clube
Uma segunda-feira de surpresas no Real Madrid. Com apenas oito minutos de diferença, o clube anunciou que Xabi Alonso está de saída e que Álvaro Arbeloa é quem agora assume os comandos da equipa principal. As decisões surgem menos de 24 horas após a derrota com o Barcelona por 3-2 na final da Supertaça espanhola.
Em comunicado, o Real Madrid escreve que "Xabi Alonso terá sempre o carinho e a admiração de todos os adeptos" e agradece "a toda a sua equipa técnica pelo trabalho e dedicação ao longo de todo este tempo". Adianta ainda que o despedimento acontece "por mútuo acordo".
O treinador de 44 anos cumpria a primeira época no comando do Real Madrid, depois de fazer história ao serviço do Bayer Leverkusen, que levou ao título alemão, além da conquista da Taça da Alemanha e da Supertaça. Ainda assim, após 20 vitórias em 28 jogos, a direção encimada por Florentino Pérez decidiu prescindir dos serviços do técnico, que deixa o gigante espanhol em segundo na Liga, a quatro pontos do rival Barça, e um dia depois de perder a Supertaça, em Jeddah, na Arábia Saudita, para o eterno rival.
Em substituição de Xabi Alonso entra então Álvaro Arbeloa, que por esta altura treinava o Real Madrid Castilla.
Álvaro Arbeloa iniciou o seu percurso no clube merengue em 2020, primeiro com infantis, até chegar à segunda equipa.
Pelo clube, alinhou em 238 jogos, entre 2009 e 2016, e conquistou duas Champions, um Mundial de Clubes, e um campeonato, entre outros títulos, tendo sido campeão do mundo e bicampeão da Europa pela seleção espanhola, que também partilhou com Xabi Alonso.
Notícia atualizada às 17h48
