À TSF, o antigo ministro considerou que a principal preocupação do Governo deveria ser a de facilitar as contratações, acrescentando que a média apresentada pelo executivo lhe causa reservas porque é muito difícil comparar realidades tão distintas.
Corpo do artigo
Bagão Félix expressa reservas sobre o intenção do Governo de reduzir para um máximo de 12 dias por ano, o tempo que é contado para indemnizações em caso de despedimento. Frisa o Governo que é essa a média dos países da União Europeia.
Contudo, em declarações à TSF, o antigo ministro das Finanças e também do trabalho no Governo de Durão Barroso, sublinhou que a principal preocupação do executivo deveria ser a de facilitar as contratações.
Para além disso, a média apresentada pelo Governo causa reservas porque é muito difícil comparar realidades tão distintas.
Outra mudança nas leis laborais deverá passar pelo alargamento das circunstâncias que podem justificar o despedimento por inadaptação. À TSF, Bagão Félix disse temer que se esteja a abrir a porta para abusos.