É a garantia dada pelo ministro das Finanças, esta terça-feira, a propósito do processo de recapitalização do banco do Estado.
Corpo do artigo
Mário Centeno diz que o processo de capitalização da Caixa Geral de Depósitos "ainda não está terminado", está na fase de "negociação".
Em Nova Iorque, o ministro das Finanças explicou que foi para já "feita uma apresentação muito genérica à Direção Geral de Concorrência e ao mecanismo único de supervisão".
Centeno sublinha que não está escolhido o método como vai ser injetado capital - se vai ser através de despesa ou de emissão da dívida e garante que neste momento "não há nada em cima da mesa".
Mário Centeno diz que o processo "tem de ser relativamente curto", mas sublinha que vai ter ainda que passar por três fases: nomeação do conselho de administração, alteração das condições de governação, e introdução de um novo plano de ação para o banco.
O ministro das Finanças falava em Nova Iorque, onde está a participar num fórum internacional sobre relações económicas entre Portugal e os EUA.