A agência de "rating" Standard & Poor's baixou, esta segunda-feira, a avaliação dos bancos norte-americanos Fannie Mae e Freddie Mac de AAA para AA+.
Corpo do artigo
Os dois bancos - nacionalizados em Setembro de 2008, pouco antes da falência do Lehman Brothers - são instituições de crédito hipotecário.
Foi o facto de estarem a ser geridos pelo Estado norte-americano que levou a Standard & Poor's a baixar-lhes a nota, segundo um comunicado da agência.
Entretanto, Barack Obama fez saber que vai falar da crise da dívida ainda esta segunda-feira. O presidente norte-americano prepara-se para falar também do Afeganistão, numa altura em que os Estados Unidos estão de luto pela morte de 30 militares norte-americanos.