O Partido Ecologista "Os Verdes" considerou hoje que o país está perante o «pior» Orçamento do Estado das últimas décadas, que se traduz «num assalto» aos portugueses através de um aumento da carga fiscal.
Corpo do artigo
Esta acusação foi feita pela deputada Heloísa Apolónia no final de uma reunião com uma delegação do Governo, liderada pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, sobre as linhas gerais da proposta de Orçamento do Estado para 2013.
«Fizemos muitas perguntas concretas sobre matérias que o país precisa de saber com brevidade, mas o senhor ministro e os secretários de Estados não responderam a absolutamente nada. Foi recorrente a resposta na segunda-feira saberão», disse Heloísa Apolónia aos jornalistas no final da reunião.
No entanto, para a deputada de "Os Verdes", o país está «seguramente perante o pior Orçamento do Estado das últimas décadas», porque «está virado para um assalto aos portugueses através de uma brutal carga fiscal, para a destruição da economia, para a destruição do emprego e para o crescimento do desemprego».
«O ministro das Finanças [Vítor Gaspar] pode vir dizer que vai suavizar o Orçamento, mas não há forma de suavizar esta brutalidade. O Governo vai derrotar o país com este Orçamento do Estado. Antes que isso aconteça, mais vale que o país derrote este Governo com a maior urgência», acrescentou.