No encerramento da Festa do Avante!, Jerónimo de Sousa garantiu que o «PCP proporá a reposição do que está a ser roubado aos trabalhadores e reformados».
Corpo do artigo
O secretário-geral do PCP garantiu, este domingo, que o seu partido tem intenção em fazer retroceder os cortes anunciados na sexta-feira pelo primeiro-ministro.
No discurso de encerramento da Festa do Avante!, Jerónimo de Sousa assegurou ainda que «Passos Coelho não disse tudo acerca das medidas que estão a ser congeminadas contra trabalhadores e povo para o Orçamento que preparam para 2013».
«A ver vamos, se pela via do IRS não rapam mais nos salários, particularmente, mais um salário na Administração Pública», acrescentou o líder comunista, que diz que o «país precisa de travar o passo a esta política suicida e de saque aos trabalhadores e povo», acrescentou.
Jerónimo sublinhou ainda que «é preciso acabar com a farsa da equidade na distribuição dos sacrifícios» e que «está na hora de pôr a pagar os que têm ganho rios de dinheiros em todos estes anos, explorando os trabalhadores e o povo e arrecadando milhões com a própria crise».
«Assumimos um compromisso: na construção e concretização de uma política patriótica de Esquerda, o PCP proporá a reposição do que está a ser roubado aos trabalhadores e reformados», concluiu.